sexta-feira, 1 de julho de 2011



VOCÊ SE SENTE A ULTIMA COCA-COLA DO DESERTO??



Olá galera....segue a pergunta hein...Quantas e quantas vezes nos achamos "a última bolacha do pacote", os melhores, os donos da razão??. Meu Deus...

Aprendemos desde criança que, para sermos reconhecidos, precisamos sempre ser os melhores, mesmo que para isso passemos por cima das pessoas, mas na vida com Deus as coisas são diferentes...

QUANTO MAIS NOS DIMINUÍMOS PARA AS PESSOAS E SITUAÇÕES, MAIS O SENHOR NOS EXALTA E É A ELE QUE DEVEMOS GRATIDÃO...

O cristão é um tipo engraçado. Quando ele segue a palavra de Deus com determinação, faz tudo pelo caminho adverso, nada contra a correnteza, rema contra a maré, entra pela porta estreita e por incrível que pareça tudo dá certo. 
Porém hoje me peguei pensando:quantas vezes, ao invés de confiar em Deus, eu não ponho tudo a perder confiando nas pessoas ou até em mim mesmo? Maldita presunção! Quando pensamos que estamos crescendo espiritualmente, na verdade estamos é regredindo. É que ai entra essa tal presunção…
Todas as vezes em que colocamos a nossa fé em pessoas ou em coisas, parece que o castelo, por mais estável que pareça, se transforma em um castelo de cartas que cai no primeiro vento.
O fato é que eu não posso confiar em mim. Só em Deus. Eu devo fazer a minha parte e contar com a graça de Deus. Sem ela, minha vida espiritual volta a estaca zero. Que Deus não permita!
A força da minha retomada espiritual não está nas minhas forças. Eu não sou bom o suficiente para erguer-me com minhas forças e talentos. Não posso contar com eles. Não sou a última coca-cola do deserto, ou a última bolacha do pacote. Sou apenas uma Filha de Deus que conta com sua graça. Não posso contar com riquezas, nem com dinheiro, nem mesmo com amigos. Apenas posso contar com Deus.
Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus. Eles fraquejaram e foram vencidos, mas nós, de pé, continuamos firmes. (Sl 19,8-9)
Chega desta filosofia de querer ser o melhor a todo custo.... Deus quer sim, que vivamos a plenitude do que Ele pode nos oferecer, mas para alcançarmos esse patamar, a HUMILDADE deve vir primeiro.

Momento ORAÇÃO, bem baixinho, leve ao pai essas palavras, do fundo de seu coração. "Pai amado, nos ensina a ir contra a maré, a ir contra esse nível de soberba que o mundo nos impõe, que possamos ser pequenos para tanta maldade e injustiça e GRANDES NA TUA PRESENÇA. Em nome de Jesus eu oro. AMÉM "

Abraço

 Vanessa

2 comentários:

  1. É, infelismente o ser humano tem a tendencia de se sentir superior aos outros e se acham melhores em um monte de coisas, não da pra acreditar como somos mesquinhos e nos enganamos tanto, pois se nos gloriarmos devemos nos gloriar no senhor, o tempo todo o Senhor fala EU SOU, EU TENHO, E EU POSSO, mais isto é coisa para O Senhor não pra nós, somos meramente participantes da graça do nosso Senhor Jesus Cristo, Ser a ultima coca cola do deserto rsrsrsrsrs, sem janci existem mais de 02 bilhoes de pessoas pq eu seria a última coca cola do deserto???? já mais galera vamos acordar pra vida fica na paz.

    ADM JD SAO DOMINGOS.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez ouvi uma frase que dizia:"Quer conhcer alguem de verdade dê a ele poder" infelizmente tem pessoas que nem precisa de poder né...rs com uma sandalia ou um terno novo ja se acham....penso comigo na minha imaginação fertil[rs]como Deus olha pra essas pessoas?! Ele que fez o céus a terra e tudo que nela há...acredito que seria da mesma forma se vc olhasse pra uma formiguinha "se achando" porque ta carregando o maior pedaço de folha do jardim...rs
    Não seremos alguem..por ter roupas novas...não seremos alguem por ter um carro, por ter bens materiais...enfim não seremos ninguem pelo simples fato de TER e sim de SER...SER filho de Deus, de SER totalmete dependente de Jesus!!!
    SEM ELE não somos nada!!!

    ResponderExcluir

Deixe Aqui Seu Comentário: